A Horta do Amigo

Face aos mais recentes acontecimentos provocados pela pandemia Covid-19 e consequente encerramento de restaurantes e unidade hoteleiras, a nossa equipa da Microgreens (empresa especializada na produção e comercialização de flores comestíveis e microvegetais) teve a necessidade de se reinventar para conseguir manter-se em pé e assegurar postos de trabalho.

Assim, e nas palavras de Graça Freitas, da Direção-Geral da Saúde, “Que cada um de nós recorra à horta de um amigo”, nasce a 15 de março a Horta do Amigo. As palavras da diretora da DGS ditas como apelo para que os portugueses evitassem aglomerados e não saíssem de casa, serviram de mote para a criação desta loja online de venda de produtos frescos – legumes, frutas, carne – e produtos de mercearia (arroz, farinha, ovos, pão, vinhos, entre muitos outros) com entregas ao domicílio em 24 horas.

Aliámo-nos a outros fornecedores de restaurantes, que não viam luz ao fundo do túnel e não tinham como escoar os seus produtos, e a pequenos produtores de várias zonas do país com o intuito não só garantir que este tipo de produtos cheguem a todos, como ajudar e dar visibilidade a esses mesmos produtores, não só para promover o que de melhor se faz em Portugal, mas também fazer com que sobrevivam a esta crise e saiam dela com dignidade.

Começámos por funcionar no concelho de Lisboa e concelhos limítrofes, mas atualmente fazemos entregas de terça-feira a sábado em Portugal continental. Contamos com mais de 140 produtos e estamos também disponíveis na aplicação UberEats.

Por outras palavras, viemos revolucionar o conceito de amizade :)